Domingo será de calor em Botucatu; instabilidade deve voltar apenas na terça-feira

 

Foto Júnior Quinteiro

De domingo (15/01) até a segunda-feira (16/01), as condições de instabilidade deverão diminuir em grande parte do interior do estado de São Paulo, entretanto, pancadas de chuva isoladas ainda persistirão em algumas regiões, principalmente no leste e norte do estado. As temperaturas estarão em ligeira elevação.

A partir da tarde de terça-feira (17/01), as condições de instabilidade aumentarão sobre o estado de São Paulo, devido a aproximação de uma nova frente fria. Desta forma, o dia começará com sol, mas a partir do início da tarde, ocorrerá um gradativo aumento de nebulosidade, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quarta-feira (18/01) a frente fria deverá avançar pelo oceano Atlântico, na altura do litoral paulista, favorecendo a formação de nebulosidade e a ocorrência de chuva em várias regiões do estado.

Em Botucatu, o domingo será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima deverá ficar na casa dos 18 graus e a máxima de 31 graus. Há previsão de apenas 6 milímetros de chuva para este domingo segundo o Climatempo.