Capa Prever FM

Prever FM

Evento gratuito reúne oficinas, exposições, roda de samba, gastronomia e produção cultural neurodivergente no dia 24 de maio, das 14h às 18h, em Botucatu.

A comunidade da Jacarandá promove no próximo dia 24 de maio a segunda edição do “Domingo Cooperativo”, evento gratuito que reunirá atividades culturais, oficinas, exposição de arte, música, gastronomia e ações de convivência em Botucatu.

A programação ocorre das 14h às 18h e tem como proposta fortalecer os laços comunitários por meio da cultura, da troca de experiências e da valorização da diversidade. Com o tema “Comunidade, comida e cultura”, o encontro também destaca a produção cultural neurodivergente.

Entre as atrações previstas estão mesa coletiva de salgados e bebidas, exposições fotográficas, desenhos, oficina de brinquedos antigos em papel, pintura, roda de samba e atividades artísticas abertas ao público.

Segundo a organização, a proposta do evento é criar um ambiente acolhedor e colaborativo, incentivando conversas, trocas culturais e integração entre os participantes.

A programação contará ainda com:

  • Exposição de fotos de Fabi;
  • Desenhos de Mabe;
  • Linha de colares produzida por Cibele;
  • Exibição do curta “Amizade”, de Clara;
  • Oficina de brinquedos em papel com a mestra Susi Tomsic;
  • Montagem de modelo didático de geledeira de barro do projeto “Cozinhas d’Água”;
  • Oficina de percussão;
  • Roda de samba com integrantes da bateria de Samba da Unesp.

O evento celebra também os 21 anos da Jacarandá e conta com apoio cultural da Pascoa Restaurante Escola.

Veja mais

Oferecimento

Apoiadores