Domingo, 03, tem mais um “A Avenida é sua”


No próximo domingo, 03, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas pela Prefeitura em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

A Secretaria de Educação estará na Avenida junto com o Projeto Crescer Seguro e o Corpo de Bombeiros realizando ações educativas contra afogamentos. O ônibus biarticulado do projeto “Escola em Movimento” também estará disponível para visitação.

A Secretaria de Saúde fará uma ação que enfatizará a importância da vacinação contra a poliomielite para erradicação da doença. Haverá uma caminhada e passeio ciclístico alusivos ao combate da pólio. Também haverá vacinação geral, medição de pressão arterial e HGT.

A Secretaria de Cultura levará a Dom Lúcio parte do acervo da Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, com livros e gibis infantis, inclusive em braile.

A Galeria e a Pinacoteca Fórum das Artes estarão abertas para visitação. Às 10 da manhã um coral formado por servidores da Secretaria do Verde se apresentará em frente à Praça da Pinacoteca.

Artesão da Cidade também participarão do “A Avenida é Sua”.

Trânsito e transporte coletivo
Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.
Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.