Doadoras de leite vão receber homenagem da Câmara

Agora é lei. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução 004, de iniciativa do vereador Carlos Trigo, três doadoras indicadas pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu vão receber anualmente um diploma da Câmara Municipal de Botucatu. Elas serão homenageadas no mês de maio, quando se comemora mundialmente a “Doação de Leite Humano”.

Na sessão de 24/09 a neonatologista Saskia Ferrete usou a Tribuna da Casa para falar sobre a importância do aleitamento materno e apresentar a estrutura do BLH. Segundo ela, as doações voluntárias são indispensáveis para dar continuidade ao serviço, pois viabilizam a manutenção do aleitamento natural para grupos-alvo, constituídos, principalmente, por recém-nascidos prematuros de baixo peso e com outras intercorrências.

“Essa doação de leite materno alimenta bebês internados em UTI e ajuda a aumentar as chances de recuperação, dando oportunidade para esses prematuros terem uma vida futura mais saudável. É um gesto de amor ao próximo que merece nosso reconhecimento”, defende o vereador.

A amamentação é uma arma poderosa no combate à mortalidade infantil e ajuda a salvar, por ano, mais de seis milhões de bebês em todo o mundo.