Morador informou para os policiais que após a decisão do STF, entendeu que poderia cultivar em sua própria casa até 6 plantas da espécie
A Polícia Civil de Botucatu registrou na sexta-feira (13) um caso de tráfico de drogas. O fato ocorre em uma residência na área central do município.
Policiais Civis da DISE de Botucatu deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e localizaram uma estufa de cultivo indoor de maconha, além de 6 plantas da espécie cannabis sativa.
A plantação estava sendo cultivada por um homem de 45 anos, segundo ele para consumo próprio. O mesmo informou que após a decisão do STF, entendeu que poderia cultivar em sua própria casa até 6 plantas da espécie e assim fazia.
Diz boletim de ocorrência que o homem estava utilizando todo o aparato necessário, como iluminação de led que simula a luz solar, ventilador, gel umectante, temperatura ambiente, etc.
O homem foi conduzido até a DISE, onde foi lavrado o BO de ilícito administrativo e liberado. Todo o material, plantas e 34 gramas de bucha de maconha foram apreendidos e serão incinerados após autorização judicial.
Participaram da ocorrência O Delegado Dr. Paulo Buchignani e os investigadores Bassetto, João, Margarete e Alexandre, além da escrivã Joseane.
Compartilhe esta notícia