Dia de Campo do Milho reúne cerca de 300 pessoas no Lageado

Aproximadamente 300 pessoas participaram da vigésima sexta edição do Dia de Campo do Milho, realizado no dia 25 de maio, na Fazenda Experimental Lageado, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

O evento contou com a apresentação de desempenho de diversos materiais genéticos, escarificadores para a descompactação do solo e linhas de crédito e máquinas agrícolas.

Outras informações relevantes para a cultura, também foram apresentadas aos participantes em palestras e demonstrações. Dentre os temas abordados no evento estiveram: perspectivas para o milho safrinha 2019; plantabilidade; silagem de planta inteira e de grãos úmidos de milho; inovação no manejo integrado de pragas do milho; calagem e adubação e compactação do solo.

Frequentador habitual do evento, o produtor rural Sun Tehwei planta milho há décadas, ainda assim sempre confere os dias de campo na FCA. “Todo ano estou por aqui. É uma iniciativa muito boa. Sempre é possível aprender alguma coisa nova”. Cristiano Augusto Guerreiro é de Botucatu e tem uma propriedade rural no município de Iaras. Ele também já participou de muitas edições do evento. “Vim para ver novas sementes, novas tecnologias, conferir as novidades. O pequeno produtor tem que correr atrás da informação e aqui na Faculdade ele encontra. É a melhor forma do pequeno produtor se atualizar. Vi novidades sobre pragas e estou particularmente interessado nas informações sobre silagem”.

O evento foi organizado pela empresa Cenagri Jr e coordenado pelo professor Juliano Carlos Calonego.