Desafio Empreenda prorroga inscrições em Botucatu

Geral
Desafio Empreenda prorroga inscrições em Botucatu 26 setembro 2017

 

O Desafio Empreenda Botucatu – HUB 2017 acaba de ter suas inscrições prorrogadas do dia 30 de setembro para 6 de outubro. Podem participar projetos de qualquer natureza que apresentem indicadores claros de empreendedorismo e inovação, desenvolvidos por professores, egressos, alunos de graduação e/ou pós-graduação da Unesp (Universidade Estadual Paulista) ou Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Botucatu.

Serão aceitas inscrições de projetos que contenham, no máximo, quatro integrantes. Vale lembrar ainda que a equipe deverá ter, no mínimo, um integrante matriculado em cursos de graduação das instituições mencionadas. Também não é necessário que os candidatos tenham participado das fases anteriores.

Serão selecionados até 30 projetos com melhor pontuação e a divulgação acontecerá no dia 9 de outubro de 2017, a partir das 18 horas, no site do Parque Tecnológico (www.parquebtu.org.br), onde os interessados podem obter todas as informações sobre o regulamento do programa. Na segunda etapa serão selecionados os 10 melhores projetos, que serão conhecidos dia 10 de novembro.

Na primeira etapa do projeto, foi promovido um curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade. Eles receberam uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente pudessem trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas. Na sequência foram organizadas palestras de sensibilização junto a estudantes da Unesp e Fatec.

O programa Desafio Empreenda busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio. Posteriormente, serão divulgadas as outras etapas da programação.

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento