Um terreno de mil metros quadrados na Rua Vitor Atti, na Vila dos Lavradores, em uma das áreas mais valorizadas do Município. Foi esse o presente que a Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil do Município, ganharam para que sejam instaladas suas futuras sedes. O local fica ao lado da atual área administrativa da GCM e Defesa Civil, também na Rua Vitor Atti.
O terreno que pertencia a antiga Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (Fepasa), foi cedido pelo aposentado Aparecido Onofre que há 27 anos é o administrador e tem a posse do local, mantendo o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O início das negociações foi em uma agência bancária da Cidade onde coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto e o aposentado se encontraram e conversaram sobre o imóvel.
Ele achou interessante que o terreno fosse passado para que a Defesa Civil construísse sua sede. Procurei nosso secretário de Segurança Pública, doutor Adjair de Campos e ele não só abraçou a idéia como passou a ser parceiro para viabilizar a aquisição do terreno e fez os encaminhamentos necessários. Então, hoje posso dizer que (o terreno) é nosso, comemorou Chavari.
Adjair de Campos adianta que o terreno passa a ser uma extensão do patrimônio do Município e poderá, no futuro, abrigar a sede da GCM, Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Civil. O atual prédio, onde está a área administrativa da Secretaria de Segurança Pública poderia ser usado para outros fins.
O terreno é amplo e será de muita serventia e poderemos sim, pensar em construir nele a sede da Guarda Municipal e Defesa Civil. Iremos levar essa proposta ao prefeito João Cury, pois é necessário que seja destinado um orçamento específico para este fim. O primeiro grande passo foi a conquista do terreno. Vamos agora dar o próximo (passo), sintetizou o secretário de Segurança Pública.
Sobre sua decisão de fazer a doação da posse do terreno ao Município, Antônio Onofre foi taxativo. Admiro o trabalho que está sendo feito nessa área da Segurança Pública e quando o Chavari falou sobre isso, imediatamente, pensei na ideia da doação. Tenho certeza de que o terreno será muito bem aproveitado para ser usado em benefício da população, justificou Onofre.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia