Cursos de Férias da Unesp Botucatu estão com inscrições abertas

Geral
Cursos de Férias da Unesp Botucatu estão com inscrições abertas 12 setembro 2018

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, já podem se inscrever gratuitamente em um dos seis cursos de férias organizados para ocorrer de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, dentro do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Botucatu. Para participar, os interessados devem acessar o site do IB [ibb.unesp.br], clicar na seção “Extensão” e, na sequência, “Cursos de Férias no IB”.

O jovem deverá preencher um formulário com seus dados pessoais e selecionar um dos cursos disponíveis: “Experimentando Genética”, “Investigando a Vida das Plantas”, “Reprodução de A a Z”, “Virando a Célula do Avesso”, “Do amarelão às picadas de cobra: um passeio pelas doenças tropicais” e “A Ciência por trás das Jaulas e Gaiolas”.

O formulário poderá ser enviado pelos Correios, endereçado ao Departamento de Genética do Instituto de Biociências, campus de Rubião Jr., CEP 18618-689, Botucatu – SP (a/c da Profª Adriane Wasko); ou pelo e-mail: [email protected]. Todas as solicitações serão, cuidadosamente, analisadas e os que forem contemplados serão contactados por telefone ou e-mail, em janeiro de 2019.

Sobre os Cursos de Férias

Os cursos integram o Programa de Extensão Universitária “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”. Eles tiveram início em 2007, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Genética), do Instituto de Biociências.

Desde então eles têm se expandido a outros programas de pós-graduação da Unesp como os PG de Ciências Biológicas (Botânica) e Biologia Geral e Aplicada (ambos do IB), Doenças Tropicais (FMB) e Animais Selvagens (FMVZ). De lá para cá, mais de 1,5 mil estudantes de Ensino Médio foram beneficiados pela ação.

A iniciativa integra também a Rede Nacional de Educação e Ciência, proposta ainda na década de 80 pelo Prof. Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A ideia era a de buscar novos caminhos para a ciência do País, ao promover o contato mais próximo entre os ensinos Médio e Superior. O grande objetivo era tornar a educação científica ainda melhor, formar profissionais mais qualificados e reduzir a desigualdade social no processo de ingresso à universidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento