Curso do Sebrae-SP em Botucatu ajuda empresário a fazer a gestão financeira do negócio

Durante o ano de 2016, três em cada 10 empresas de pequeno porte tiveram problemas para pagar suas dívidas em dia, de acordo com pesquisa feita pelo Sebrae. Para ajudar o empreendedor a se organizar financeiramente, o Sebrae-SP irá realizar o curso Na Medida – Gestão Financeira, nos dias 14, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, das 19h às 23h, em Botucatu.

De acordo com a pesquisa, para 88% dos entrevistados que atrasaram alguma conta, a crise foi a responsável. “O empresário precisa se preparar e nunca descuidar da organização financeira da empresa. Com o curso, ele vai aprender todas as etapas da gestão financeira, do planejamento até a análise dos resultados”, afirma a analista do Sebrae-SP, Daniela Yuri Ito.

Segundo a analista, o planejamento financeiro é essencial para a empresa e com essa capacitação o empresário vai aprender na prática a organizar, controlar os custos, monitorar os resultados, captar e aplicar recursos. Serão 20 horas de capacitação divididas em cinco encontros, cada um com um tema diferente. São eles: planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados.

Além desses cinco encontros, cada empresa terá direito a duas horas de consultoria individual. O valor do investimento é de R$ 260, que pode ser parcelado em até oito vezes no cartão. As inscrições podem ser realizadas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570.  Mais informações pelo telefone (14) 3811-1710.