Curso de Física Médica do IBB completa 20 anos

Geral
Curso de Física Médica do IBB completa 20 anos 25 novembro 2023

Sessão solene foi realizada no Espaço IB Eventos

Em 2023, o curso de graduação de Bacharel em Física Médica do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) celebra 20 anos de fundação. A sessão solene em comemoração ao aniversário foi realizada neste sábado, 25, no Espaço IB Eventos, aberta para toda a comunidade acadêmica. 

O curso foi implementado no instituto em agosto de 2003 com o objetivo de atender a uma demanda social por profissionais qualificados e bem instruídos. Trata-se de uma formação acadêmica completa, que combina princípios da física aplicados à área da medicina.

Essas disciplinas têm o objetivo de incentivar fortemente o caráter teórico-experimental dos alunos, além das amplas oportunidades de prática em campos de estágio, formando um profissional altamente capacitado para ingressar no mercado de trabalho. Os egressos do curso de Física Médica do IBB estão preparados para atuar com as mais modernas tecnologias biomédicas e, caso sigam os meios acadêmicos, estarão preparados para o moderno pensamento multidisciplinar. 

No Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, o IBB classificou quatro carreiras no Top 5 da Unesp no Brasil e, entre elas, está o curso de Física Médica, assumindo a 5ª colocação. Para o professor Luís Antonio Justulin Junior, coordenador do curso de Física Médica do IBB, é muito gratificante receber esse reconhecimento no ano em que o curso completa 20 anos, considerando a abrangência nacional da avaliação e as comparações com as melhores Universidades do país.

“A carreira de Física Médica do IBB conta com um diferencial importante entre os outros cursos de Física da Unesp, que é a interação entre as áreas de ciências exatas e da saúde, condição que proporciona uma formação transversal para nossos estudantes. Neste sentido, além de utilizar toda a ótima infraestrutura do IB, os alunos da Física Médica também realizam atividades junto ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e essa interação certamente é fundamental para a excelência na formação dos egressos”, completou. 

“Será um momento significativo onde poderemos reconhecer as conquistas do curso, a dedicação dos docentes e servidores técnico-administrativos e os esforços de todos os alunos que contribuem anualmente para o crescimento e fortalecimento do curso e do instituto”, afirma o professor Luís Antonio Justulin Junior. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento