
Mandado de busca e apreensão estava relacionado a uma série de furtos de tacógrafos, módulos e painéis de veículos de carga.

Uma ação coordenada entre unidades da Polícia Civil da Seccional de Botucatu resultou na apreensão de equipamentos furtados de caminhões e ônibus, na manhã da última quarta-feira (15), no município de Caieiras. O alvo da operação foi um homem, abordado na porta de sua residência carregando peças furtadas.
A operação foi conduzida por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itatinga, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seccional de Franco da Rocha. O objetivo era cumprir um Mandado de Busca e Apreensão relacionado a uma série de furtos de tacógrafos, módulos e painéis de veículos de carga.
O trabalho de inteligência que embasou a operação envolveu monitoramento e acompanhamento do investigado, que foi abordado ao chegar em casa com um Fiat/Idea branco, no qual transportava diversos equipamentos eletrônicos automotivos. A rápida troca de informações entre os policiais das regiões do DEINTER 7 foi fundamental para confirmar que parte do material havia sido furtada horas antes.
Durante a abordagem, um dos tacógrafos localizados no veículo de W.A.M. possuía selo de identificação coincidente com o certificado apresentado por uma vítima da cidade de Buri/SP, comprovando a procedência ilícita do equipamento.



Na sequência, os agentes cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito, onde localizaram mais um tacógrafo, além de módulos e painéis automotivos.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizava um modus operandi que consistia em circular por cidades do interior de São Paulo durante a madrugada para realizar furtos e, posteriormente, revender os objetos a receptadores. O aparelho celular apreendido poderá auxiliar na identificação desses compradores.
Estima-se que o valor total dos equipamentos furtados possa ultrapassar R$ 20 mil. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Caieiras, e as investigações continuam no âmbito de um Inquérito Policial que também busca identificar outras possíveis vítimas.
Compartilhe esta notícia