Crianças do Projeto Patrulha da Paz visitam Academia da Força Aérea Brasileira

Crianças do Programa Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal estiveram em Pirassununga para conhecer a Academia da Força Aérea de Brasileira, local de formação de pilotos militares brasileiros, e berço da Esquadrilha da Fumaça, esquadrão responsável por show de manobras aéreas de alta complexidade. É a quinta vez que os alunos que foram destaque nas atividades do programa ao longo do ano participam da visita.

“Todos os anos, os dois melhores alunos de cada sala de aula são selecionados para fazer essa visita a Força Aérea. Para isso, eles passam por uma avaliação com prova sobre o Programa, verificamos também o desempenho geral em sala de aula e o comportamento. A cada ano que passa, a disputa fica mais acirrada entre os alunos, porque todos querem viajar”, explicou Jayme, Guarda Municipal responsável pelo Patrulha da Paz.

Ao longo da viagem as crianças tiveram palestras sobre a história da Força Aérea Brasileira, instalação da Academia em Pirassununga, interior de São Paulo, forma de ingresso na carreira militar e também puderam participar de um bate papo com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça.

“As crianças ficam deslumbradas com tudo que aprenderam. Além de todas as atividades, os estudantes também assistiram a um desfile dos Jovens Cadetes da Força Aérea e almoçam junto eles, tendo uma integração ainda maior”, destacou Nobrega, Guarda Municipal responsável pelo Patrulha da Paz.

O encerramento do Programa Patrulha da Paz acontecerá na próxima terça-feira, 13, às 9 horas, com uma cerimônia para mais de 950 alunos no auditório do La Salle.