Criança ajudava mãe quando sofreu descarga elétrica em um varal de metal
A Polícia Civil de Botucatu registrou neste final de semana um trágico acidente em Bofete. Consta que uma criança de apenas 11 anos morreu eletrocutada.
Consta em boletim de ocorrência que a criança ajudava a sua mãe com atividades domésticas na propriedade, sendo que chovia no momento. Uma descarga elétrica atingiu a vítima através de um varal de metal.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o menino arremessou uma toalha úmida por cima do cabo e sofreu uma forte descarga elétrica, que o matou de forma instantânea, sem tempo de socorro médico.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou o óbito. O pai da vítima, de 31 anos, registrou o BO na Polícia Civil de Botucatu.
Uma equipe da Polícia Cientifica foi acionada para comparecer no local. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Cuidados
Ao aviso de tempestade ou ao escutar trovões, a orientação é se abrigar imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos e evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis. Além disso, a recomendação é desconectar aparelhos eletrônicos das tomadas; e não utilizar aparelhos conectados às fiações telefônica e elétrica.
Compartilhe esta notícia