Criança levada após ataque a tiros em Botucatu é encontrada pela Polícia

Geral
Criança levada após ataque a tiros em Botucatu é encontrada pela Polícia 22 fevereiro 2026

O menino foi localizado com o avô paterno em Botucatu

Uma criança de 8 anos foi localizada neste domingo (22) após ser levada pelo pai durante um ataque a tiros ocorrido no Residencial Ouro Verde, em Botucatu. O menino foi localizado com o avô paterno em Botucatu.

Segundo informações, as forças de segurança receberam informações sobre o paradeiro do menino. Após, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência e o avô, pai do suspeito dos crimes, confirmou que estava com o neto.

A ação criminosa resultou na morte de um homem e deixou a mãe do menino gravemente ferida. O autor dos disparos continua foragido e as forças de segurança mantêm as buscas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de sábado (21), na Avenida Cecília Lourenção. O suspeito teria efetuado disparos contra um veículo onde estavam um casal e duas crianças.

Durante a ação, Diego Corrêa da Silva, de 34 anos, foi atingido pelos disparos e morreu no local. A companheira dele, de 29 anos, também foi baleada e permanece internada em estado grave no Hospital das Clínicas da Unesp.

O suspeito dos disparos é Diego Sansalone, ex-companheiro da mulher ferida. Após os tiros, o veículo das vítimas colidiu contra um poste. Em seguida, o investigado teria retirado o próprio filho do banco traseiro e fugido. A conduta é tratada como sequestro pelas autoridades.

Após os tiros, o carro das vítimas perdeu o controle e colidiu contra um poste. Na sequência, o agressor aproximou seu veículo, retirou o filho do banco traseiro e deixou o local em um automóvel branco. A conduta é tratada pela polícia como sequestro.

A outra criança que estava no carro recebeu atendimento de moradores da região e foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves, sem risco à vida.

Suspeito segue foragido

Desde o registro da ocorrência, equipes policiais realizam diligências para capturar o investigado. A Justiça já expediu mandado de prisão preventiva contra ele.

O veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado na tarde deste domingo, em uma área rural de Pardinho. O automóvel estava sem placas e foi encaminhado para perícia.

Durante buscas na residência do suspeito, policiais apreenderam estojos de munição calibre 9 milímetros e uma maleta utilizada para guardar arma de fogo. Todo o material recolhido será submetido à análise técnica.

A polícia pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada às autoridades.

Tipificações

A ocorrência foi registrada como:

  • homicídio qualificado consumado;
  • tentativa de feminicídio;
  • tentativa de homicídio contra menor;
  • sequestro.

A Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do crime e trabalha para localizar o investigado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento