Criança de 4 anos é esquecida em ônibus escolar por cerca de 4h30 na região

Geral
Criança de 4 anos é esquecida em ônibus escolar por cerca de 4h30 na região 02 julho 2026

Menino foi encontrado pela Polícia Rodoviária no veículo no fim da tarde e levado à unidade de saúde; caso é investigado como abandono de incapaz

Arquivo ilustração

Uma criança de 4 anos foi esquecida dentro de um micro-ônibus escolar da rede municipal por aproximadamente quatro horas e meia na tarde de terça-feira (1º), em Torre de Pedra. O caso é investigado pela Polícia Civil como abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Conselho Tutelar por volta das 17h50 para atender a ocorrência. Quando os policiais chegaram à Unidade Básica de Saúde (UBS), a criança já recebia atendimento médico.

Segundo as informações apuradas, o menino embarcou no transporte escolar por volta das 11h50. Após o desembarque dos demais alunos, ele permaneceu adormecido no interior do veículo e não foi percebido pelo motorista nem pela monitora durante a conferência realizada ao término da rota.

A criança foi encontrada apenas no período da tarde por outro motorista da frota municipal, que acionou os responsáveis e providenciou seu encaminhamento à unidade de saúde.

Ainda conforme a PM, a avaliação médica constatou que o menino estava consciente, em bom estado geral e sem sinais aparentes de lesões ou risco imediato à saúde.

O motorista e a monitora responsáveis pelo transporte foram conduzidos ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e eventual responsabilização dos envolvidos.

Após serem ouvidos pela autoridade policial, ambos foram liberados. As investigações prosseguem.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Dr Areia
Oferecimento