
Fotos: Quico Cuter
Neste sábado, criadores de curiós de diferentes regiões do Brasil estiveram em Botucatu para a confraternização anual sendo recepcionados pelo criador Sérgio Venâncio Luiz, o Serginho. O encontro fez parte das atividades programadas pela Associação Ornitológica de Botucatu (AOB) para a etapa do Campeonato Brasileiro de Curió, espécie de pássaro muito valorizado pelo seu canto.
“Receber esse grupo de criadores preservacionistas é uma satisfação muito grande e mostra que Botucatu é muito respeitada no Brasil pela qualidade dos pássaros. Muitos campeões brasileiros vieram de criadouros da cidade”, comentou Serginho que tem um dos melhores pássaros de canto do Brasil, chamado Montreal.
O presidente da AOB, Dijon Henrique Salomé de Campos, foi na mesma linha de Serginho. “Hoje está visitando Botucatu a nata dos criadores de curiós. Isso é muito importante e mostra que nossa cidade continua sendo um celeiro de bons pássaros e o campeonato agrega o maior número de participantes”, disse Campos.
Para o criador conservacionista e empresário Milton Roberto de Oliveira, o Beto do Animania, a confraternização reúne diferentes gerações e cidades para um bate papo e incrementar a criação em ambientes domésticos e a conseqüente segurança da preservação dessas espécies.
“Além disso, o encontro também estimula o intercâmbio de filhotes entre os criadores para renovação de matrizes e as novidades do mercado”, comentou Beto Oliveira. “Com toda certeza tivemos em Botucatu uma salutar confraternização”, complementou.
Compartilhe esta notícia