Comissão divulga resultado de eleição para Conselho de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado da eleição dos novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para a gestão 2018-2021. A eleição foi realizada no dia 14 de maio em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e na sede da Secretaria Municipal de Educação, registrando um total de 2.320 votantes.

O CAE é composto por um representante do poder executivo; dois representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes; dois representantes de pais de alunos; e dois representantes das entidades civis organizadas. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento.

O Conselho de Alimentação Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.