Comércio em Botucatu funcionará normalmente no feriado; confira demais serviços

Confira o que abre e o que fecha no feriado

Feriado em Botucatu
Comércio de Botucatu fecha no feriado (Arquivo Acontece)

Nesta terça-feira, 09, teremos mais um feriado, desta vez para lembrar da Revolução Constitucionalista de 1932. Muitos serviços em Botucatu ficarão suspensos ou funcionarão parcialmente. Confira a seguir.

Bancos e correspondeste bancários – Não funcionam na terça-feira, dia 09, retornando normalmente na quarta-feira dia 11.

Comércio de Rua – Lojas abrem normalmente no feriado. A data foi alvo de troca em convenção coletiva pela segunda-feira de carnaval.

Shopping Botucatu -Abre normalmente na terça-feira, feriado.

E os serviços públicos?

A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas não funcionarão hoje e amanhã devido ao feriado da Revolução Constitucionalista. O atendimento voltará na quarta-feira, 10.

Saúde – Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas.

Já as Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura. Mais informações pela Secretaria Municipal da Saúde (3811-1100).

Educação – As escolas da Rede Municipal de Ensino estão em recesso escolar. Os CEI Claudeval Luciano da Silva (Creche do Comércio do Centro) e Ruy Amado Piozzi, na Vila dos Lavradores, atenderão as crianças de zero a três anos em sistema de plantão hoje e eamanhã. As atividades retomam à normalidade na quarta-feira, 10.

Transporte coletivo – Atenderá normalmente com escala de dia útil nesta segunda e terça-feira. Apenas as linhas para a UNESP terão operação reduzida na terça-feira, ficando em operação a linha 211 – UNESP / Circular (via Parque das Cascatas). Os itinerários podem ser consultados no site semutran.botucatu.sp.gov.br.

O estacionamento rotativo operará normalmente na segunda-feira, já na terça-feira (feriado) não haverá operação, ficando os condutores isentos de pagamento de tarifa.

Lixo – A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente. A empresa MRover Urbanização e Serviços, vencedora da licitação, começou a operar em Botucatu na quarta-feira, 04.