
Lojas localizadas nos corredores de comércio de rua — Amando de Barros, Major Matheus e Avenida Dom Lúcio — permanecerão abertas até às 22h.

A ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Botucatu), em articulação com lojistas e colaboradores, definiu nesta semana o cronograma especial do comércio local para o mês de outubro. Uma das novidades será o prolongamento do horário de funcionamento na sexta-feira, dia 10, quando as lojas localizadas nos corredores de comércio de rua — Amando de Barros, Major Matheus e Avenida Dom Lúcio — permanecerão abertas até às 22h.
A mudança atende à expectativa de maior movimento em função do Dia das Crianças e visa proporcionar mais tempo para que consumidores façam suas compras. O horário estendido, no entanto, não se aplica ao shopping local, que possui regime próprio e manterá seus horários regulares.
A ampliação do horário de atendimento é uma ação pontual, exclusiva para o comércio de rua, como estratégia para estimular as vendas nesta data considerada estratégica para o varejo.
Expectativa de vendas para o Dia das Crianças 2025
De acordo com projeções divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas para o Dia das Crianças no Brasil devem movimentar cerca de R$ 9,96 bilhões em 2025, o que representa um crescimento de 1,1% frente ao ano anterior.
Se confirmada, será o melhor resultado dos últimos doze anos.
Apesar disso, a expansão das vendas é moderada — o cenário de juros elevados e inflação limita o poder de gasto das famílias.
Para o varejo paulista, há projeções que apontam para aumentos um pouco maiores em segmentos Pontuais — por exemplo, o Sindilojas-SP sugere que em São Paulo a elevação pode chegar a até 3% no volume de vendas em relação a 2024, especialmente em artigos como brinquedos, vestuário infantil e eletrônicos.
Compartilhe esta notícia