Comércio de Botucatu deve reabrir no dia 01 de maio com algumas restrições, diz Pardini

Geral
Comércio de Botucatu deve reabrir no dia 01 de maio com algumas restrições, diz Pardini 22 abril 2020

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini se posicionou com relação ao comércio de Botucatu nesta quarta-feira, 22. Algumas medidas foram adotadas e anunciadas em seu Facebook após reunião com comerciantes, sindicatos do comércio, Ministério Público e profissionais da Saúde que estão na linha de frente da Covid-19.

De acordo com os critérios de saúde, assegurados pelo Comitê de enfrentamento ao Coronavírus na Cidade, foi decretado, com vigência a partir de 1º de maio, o seguinte:

– Permissão para o funcionamento das lojas do comércio com até 750 metros quadrados de área, apenas em sistema de drive-thru, com meia porta aberta, e delivery.

– Todos os funcionários das lojas deverão seguir critérios de higiene pessoal e proteção, como o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outros.

– As principais ruas do comércio da cidade terão o estacionamento proibido neste período, para que o serviço de drive-thru seja possibilitado, como trechos das Ruas Amando de Barros e Major Matheus, e das avenidas Floriano Peixoto e Dom Lúcio.

“Recomendamos também que toda a população continue se esforçando em manter o isolamento social e saia apenas em casos de extrema necessidade, vestindo máscaras de proteção (aconselhado o uso de máscaras caseiras de tecido)”, disse Mário Pardini.

No dia 19 de março o prefeito publicou o decreto de nº 11.943/2020, colocando o comércio local em quarentena, exceto atividades consideradas essenciais. O decreto tem vigência até 30 de abril em Botucatu, embora haja um Decreto Estadual em vigência até o dia 10 de maio.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO