Comércio de Botucatu define horário de funcionamento durante a fase laranja

Sindicatos em Botucatu definiram horário até o dia 07/02

Arquivo Acontece Botucatu

O comércio de Botucatu definiu seu horário de funcionamento durante a fase laranja do Plano São Paulo. O comunicado foi divulgado nesta terça-feira, dia 19, pelo Sincomércio (patronal) e Sincomerciários (colaboradores).

Conforme Decreto Municipal, editado na manhã de hoje pelo Prefeito Mário Pardini, o Comércio em geral deve funcionar por 8 horas diárias. A inclusão nesta fase da flexibilização foi determinada pelo Governo do Estado na última semana.

Desta forma, os lojistas deverão atuar das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta e das 10h00 às 17h00 aos sábados. A exceção, de acordo com nota conjunta dos Sindicatos, fica para estabelecimento de gêneros alimentícios, óticas e materiais de construção.

Na prática a mudança será de uma hora. Normalmente o comércio de rua atende das às 09h00 às 18h00 de segunda a sexta, mantendo o sábado das 09h00 às 17h00.

No caso do Shopping, a regra das 8 horas por dia também foi imposta. Porém, o empreendimento pode funcionar até às 20h00 dentro desse tempo.

Algumas atividades, como salões de beleza, academias e parques, por exemplo, passaram a ser permitidas na fase laranja. Esses setores também devem seguir o decreto com os horários de funcionamento.

Nesta manhã a Prefeitura de Botucatu definiu e anunciou regras para o setor de serviços, em especial lanchonetes e restaurantes, que funcionarão até às 22 horas. A medida deve durar até o dia 07 de fevereiro.

Prefeitura anuncia novas medidas na Fase Laranja; Pardini nega toque de recolher em Botucatu