Com Botucatu fora da lista, Havan anuncia novas lojas em 2019

Foto Exame/Abril

Botucatu não terá uma unidade da Havan. Pelo menos a cidade não consta na lista de novas lojas anunciadas pela rede na tarde desta terça-feira, dia 30. O anúncio foi feito pelo empresário Luciano Hang, presidente do grupo.

Entre o final de 2017 e começo de 2018 representantes do setor de expansão teriam procurado a cidade e estudado algumas áreas. O próprio Prefeito de Botucatu Mário Pardini na época confirmou algumas conversas, mas nada tinha de oficial.

O próprio grupo disse na oportunidade que não havia investimento em curto prazo previsto para a cidade. Depois o assunto caiu em esquecimento. Até que nesta tarde, em uma live do Facebook, Luciano Hang anunciou as cidades que receberão a expansão da rede com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões.

Mogi Mirim (SP), Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Paranavaí (PR), Setãozinho (SP), Votuporanga (SP), Campinas (SP), Jacareí (SP), Campo Mourão (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Indaiatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Joinville (SC), Marília (SP), Fazenda Rio Grande (PR) e Matinhos (PR) foram as cidades anunciadas via Facebook.

Luciano Hang causou polêmica durante a campanha eleitoral, ao afirmar que congelaria os investimentos no país em caso de vitória de Fernando Haddad do PT. O empresário citou que após a vitória de Bolsonaro, a live era para anunciar os investimentos e a criação de 5 mil novos empregos.