29 janeiro 2026
Ação conjunta envolveu cumprimento de mandados de prisão e busca; caso corre em segredo de Justiça.

A Polícia Federal prendeu, na cidade de Bauru, um homem investigado por atos preparatórios de terrorismo e por suposta integração a uma organização terrorista internacional. A ação contou com apoio de órgãos de investigação dos Estados Unidos, por meio do FBI. O nome do investigado não foi divulgado e o local da prisão está sendo preservado. O caso segue em segredo de Justiça.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, autorizados pela 3ª Vara Federal de Bauru. Além disso, a Justiça determinou medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e a quebra de sigilo telemático, como parte do aprofundamento das investigações.
Segundo as apurações, o investigado estaria envolvido em atos preparatórios para a montagem de um colete com explosivos, que teria como finalidade a realização de um atentado terrorista suicida em território nacional. A motivação e o possível local planejado para o ataque não foram divulgados pelas autoridades.
Há a possibilidade, ainda não confirmada oficialmente, de que o homem tenha ligação com o grupo extremista Estado Islâmico. A Polícia Federal não confirmou essa informação e mantém cautela diante do andamento das investigações.
As apurações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos, identificar eventuais conexões nacionais ou internacionais e prevenir ações que possam representar risco à segurança pública e à ordem social.











