Cinco profissionais da saúde testam positivo para coronavírus em Botucatu

Em boletim divulgado na noite desta segunda-feira, 06, em Botucatu, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, disse que novos exames divulgados hoje colocam Botucatu com 16 casos de coronavírus, uma alteração no número de infectados nas últimas horas.

A novidade que surgiu há pouco são cinco profissionais de saúde que testaram positivo para o novo coronavírus. Esse número não estava nos boletins de HCFMB e Unimed.

Os outros pacientes que testaram positivo estão listados da seguinte forma:

-05 pacientes na Unimed

-05 pacientes no HCFMB

-01 paciente que já teve alta

Mais cedo, Unimed e Hospital das Clínicas somavam 13 casos internados em suas unidades. Nem todos os pacientes do HC eram de Botucatu. Os números passados pela Prefeitura, portanto, são diferentes.

No vídeo, Spadaro cita que a cidade relaxou no chamado isolamento social. “A população não percebeu a gravidade da situação”, pontua o Secretário fazendo um apelo.

Veja o vídeo

⚠ INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição de hoje do boletim diário de informações sobre a situação do Coronavírus em Botucatu, além de orientações à população.Números aumentam nesta noite após divulgação da Prefeitura. Cinco profissionais da saúde testam positivo e entram nas estatísticas do município. #Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Monday, April 6, 2020