
O objetivo foi mostrar como as áreas de Marketing e Vendas podem trabalhar juntas para aumentar o faturamento das empresas

Nesta quinta-feira, 15/12, a Confraria de Comunicação e Marketing do Ciesp – Regional Botucatu, promoveu a palestra “Marketing e Vendas: dos leads à conversão”. O evento, exclusivo para associados da entidade, foi realizado no Parque Tecnológico Botucatu e contou com representantes de empresas como Irizar do Brasil, Inroda, Key-X Solutions, entre outras. A diretora titular do Ciesp, Patrícia Dias, também acompanhou a apresentação.
Para conduzir o bate-papo, que tinha como proposta abrir espaço para que os participantes tirassem dúvidas e trouxessem demandas das suas empresas, foi convidado o consultor e CEO do Grupo Visão, Emerson Proença, que é especialista em Reestruturação Comercial e também o líder da Confraria de Comunicação e Marketing do Ciesp Botucatu, o jornalista e CEO da agência Vias Digitais Comunicação e Marketing, Leandro Rocha.
O objetivo foi mostrar como as áreas de Marketing e Vendas podem trabalhar juntas para aumentar o faturamento das empresas. Além disso, o jornalista Leandro Rocha apresentou conceitos e dicas sobre como atrair leads (potenciais clientes), nutri-los por meio de estratégias de marketing durante a jornada de compra, para que eles cheguem, até a equipe comercial, com menos objeções possível em relação ao produto ou serviço à venda.
Paralelamente, o consultor Emerson Proença falou sobre as etapas do processo de venda e indicou os melhores caminhos para se obter sucesso nas negociações. Ele destacou, entre outros pontos, a importância do foco ser sempre na necessidade do cliente.
Para a diretora titular do Ciesp Botucatu, Patrícia Dias, o encontro foi bastante produtivo, pois reforçou aos participantes quais são os papéis das equipes de marketing e vendas dentro das empresas.
“Nós, empresários, precisamos estar cientes de que o papel das equipes de marketing é identificar onde estão os clientes ideais para o nosso negócio, atraí-los com a estratégia correta, nutrindo eles com informações, para que esse lead, quando chegar até a equipe comercial, esteja preparado o suficiente para se tornar um cliente de qualidade. Essa união entre os setores é fundamental e precisa ser explorada com sabedoria”, afirma.




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