07 novembro 2025
Modelo já consolidado em diversas regiões do país começa a ser implantado também em Botucatu, ampliando oportunidades e receitas para o desenvolvimento local

O modelo de loterias regionais, que já funciona com sucesso em diversos estados e municípios brasileiros, começa a ser implementado também em Botucatu, ampliando serviços, oportunidades e geração de receitas para a comunidade.
Atualmente, estados como Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Maranhão, Tocantins e Paraíba, além de dezenas de cidades — inclusive capitais como Cuiabá —, já operam suas próprias loterias. A decisão do Supremo Tribunal Federal, em 2020, ao julgar as ADPFs 492 e 493 e a ADI 3050, consolidou o marco legal que garante autonomia a estados e municípios para explorar modalidades de loteria previstas em lei federal, com transparência e fiscalização.
Essas iniciativas têm garantido novas receitas para os cofres públicos e incentivado o desenvolvimento econômico, ao mesmo tempo em que geram empregos e ampliam os serviços disponíveis à população. As loterias regionais têm se consolidado como instrumentos de arrecadação transparentes e auditados, com impacto positivo direto em políticas sociais e no comércio local.
Nesse contexto, Botucatu também avança em seu processo de implantação da loteria municipal, seguindo os mesmos princípios de legalidade, fiscalização e responsabilidade social que norteiam as experiências bem-sucedidas em outras regiões do país. A operação prevê a expansão de agências e pontos credenciados, ampliando a conveniência para os cidadãos e fortalecendo a economia local.
Compartilhe esta notícia









