Cerca de 3 mil pessoas participaram da I Semana Municipal de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas

A primeira Semana Municipal de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas, em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho, reuniu cerca de 3 mil pessoas por meio de encontros em escolas, abordagens em Unidades de Saúde, Audiência Pública, ações em bairros, eventos esportivos e rodas de conversa.

O objetivo da semana foi orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município.

“Foi muito positivo para Botucatu realizar esta Semana de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas. Tivemos apoio da população e ações diversas para todos os públicos. Nosso trabalho de prevenção ao uso de drogas vai continuar ao longo do ano”, explica Juberto Galdino, representante do Grupo Reage em Botucatu e organizador da Semana de Prevenção e Conscientização Sobre o Uso de Drogas.

Toda a programação foi realizada pelo Grupo Reage São Paulo em parceria com a Prefeitura de Botucatu por meio das Secretarias Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Esportes e Cultura, Assessoria de Inclusão, além de instituições estaduais como o Sarad (Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas), Hospital das Clínicas, Diretoria Regional de Ensino, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), entre outras instituições.

A Semana foi instituída pelo Projeto de Lei nº 5.982 de abril de 2018, de autoria dos vereadores Izaias Colino, Jamila Cury Dorini, Zé Fernandes e Alessandra Lucchesi.