Centroflora faz expansão com R$ 23 milhões de investimentos em Botucatu

 

A empresa Centroflora está finalizando sua expansão em Botucatu e em abril deve inaugurar sua nova área. A informação foi dada pelo Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 26.

A nova unidade, localizada no Distrito Industrial I, teve investimentos de R$ 23 milhões e terá capacidade extrativa de 700 toneladas de extratos/ano. Todo conteúdo dentro de normas de boas práticas de fabricação e servindo toda indústria farmacêutica Brasileira, fabricantes de fitoterápicos.

Segundo a Postagem de Pardini, já são 70 empregos novos gerados, com a expectativa de mais nos próximos meses e anos. Isso porque a empresa terá uma nova Unidade no Distrito Industrial 4.

Segundo a Prefeitura, foram iniciadas tratativas para que no local a Centroflora tenha um novo parque industrial com tecnologia 4.0 e capacidade para empregar cerca de 200 funcionários.

“Saúdo todos os funcionários da empresa na pessoa do presidente Peter Andersen, que mais uma vez escolhe Botucatu para expandir essa importante indústria e gerar mais empregos para a nossa população”, disse Pardini.