Cempas da FMVZ/Unesp terá obras de ampliação e reforma

No dia 28 de setembro, foi assinado o contrato entre a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, e a empresa Imprej Engenharia Ltda para as obras de reforma e a ampliação do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas).

Na primeira semana de outubro, a equipe da Imprej chegará ao câmpus de Rubião Júnior para iniciar os serviços preliminares da obra, que incluirão limpeza e fechamento do terreno, montagem do canteiro e barracão de obras e serviços de terraplenagem.

As novas instalações serão importantes para o ensino de graduação e de pós-graduação na FMVZ e para a melhoria das condições de trabalho para a equipe do Cempas e para o bem estar dos animais atendidos. O projeto prevê a construção de salas cirúrgicas, ambulatório e anfiteatro para a realização de cursos sobre a melhor maneira de conter animais silvestres, entre outros treinamentos e atividades acadêmicas

A obra, que envolverá uma área de aproximadamente 930m², será feita com recursos advindos de um convênio com o Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos (FID) por meio da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. O FID é um fundo mantido por recursos provenientes do resultado judicial de ações civis públicas que buscam o ressarcimento à coletividade de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, na esfera estadual.