Com a finalidade de apresentar os frutos de seu trabalho e contribuir para a continuidade das atividades, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aconchego, unidade que tem apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), promoverá, no dia 14 de março, a partir das 19 horas, um jantar comemorativo aberto a toda comunidade. Os convites serão vendidos pelo valor de R$ 30,00 e poderão ser adquiridos na sede da entidade, a partir do dia 24 de fevereiro.
No dia, segundo os organizadores, os convidados poderão saborear macarrão ? bolonhesa, aos 4 queijos, com linguiça e pernil assado. Para a sobremesa deverá ser servido doce de abóbora. Além de arrecadar fundos, a festa contribuirá para uma maior visibilidade do nosso trabalho, explica a coordenadora administrativa do CCI Aconchego, Maria Helena Jorge Branco.
Os interessados em adquirir convites para o jantar, que será realizado na própria instituição, poderão comparecer no CCI, situado na Rua Benedito Mathias Blumer, nº 354 – Jardim Paraíso, ou ligar para o telefone 3813-7070.
{n}Sobre o CCI Aconchego{/n}
O CCI é uma associação civil de caráter socioassistencial, fundada em 19 de junho de 2000, de natureza filantrópica e sem fins lucrativos. É um espaço que tem como objetivo principal a promoção de cuidados no processo de envelhecimento, almejando preservar a capacidade funcional da pessoa idosa nas atividades básicas e instrumentais de vida diária.
O horário de funcionamento é de segunda ? sexta-feira, das 8 ? s 17 horas. No período da manhã são realizados atendimentos e oficinas direcionadas a pessoas a partir dos 50 anos, tendo em vista a promoção de saúde e prevenção de doenças que comprometam a qualidade de vida. No período da tarde são desenvolvidas várias atividades de estimulação física, cognitiva e social para idosos com mais de 60 anos, com algum grau de comprometimento físico e/ou cognitivo visando sua permanência ativa no meio em que vivem e o exercício de suas funções na sociedade.
O Centro atua com equipe multiprofissional no cuidado aos idosos, possibilitando a convivência e interação social, além de desenvolver diversas atividades como: apresentações musicais, bingos, jogos, dança sênior, grupos de vivência, peças de teatro, oficinas de pintura, artesanatos, culinária, filmes, rodas de conversa, festas, etc. visando estimular/preservar a independência e autonomia do idoso.
Compartilhe esta notícia