Casal botucatuense recebe benção matrimonial do Papa Francisco no Vaticano

Um casal botucatuense conseguiu um feito dificílimo para os fieis católicos. Os noivos André Mirandola e Jéssica Frigatto Mirandola receberam a benção matrimonial do Papa Francisco, pessoalmente, no Vaticano.

“No dia 13 de novembro tivemos nosso grande sonho realizado, de ter a benção matrimonial do Santo Padre Papa. Entre milhares de peregrinos do mundo todo tivemos a grande oportunidade de termos uma benção especial para nosso casamento”, disse ao Acontece Botucatu a noite Jéssica.

O casal se conheceu em setembro de 2015 e em 2017, durante uma viagem ao Chile ficaram noivos.

“No ano passado decidimos nos casar e como adoramos viajar e temos uma base religiosa muito forte tivemos a ideia de unir o útil ao agradável, viajar para Roma e receber a benção do Papa para recém casados”, contou ela.

Até então parecia algo muito distante de realidade dos católicos passou a ser planejado pelo casal, com pesquisas na internet de como realizar o sonho. Eles se casaram no Brasil, no último dia 28 de outubro.

“Tivemos muito apoio de nossos pais e dos padres Carlos da Paróquia de São Manuel e Padre Gustavo da Aparecidinha que atualmente está na cidade de Roma estudando. Eles nos orientaram todo procedimento para a cerimônia em Roma e a benção do Papa”, explicou Jéssica.

Em 12 de Novembro eles embarcaram para Itália para realização do grande sonho. As audiências são realizadas todas as quartas feiras das 8h00 às 12h00. Os peregrinos são organizados por ordem de bilhetes que devem ser solicitados com antecedência.

Os recém casados ficam em um lugar separado, próximo à Basílica. A cerimônia é iniciada com a leitura bíblica e demais ritos cerimoniais. Ao final o papa anda pelos peregrinos abençoando e a cerimônia segue com a benção final dos recém casados.

“São casais do mundo todo que sonham em ver o Papa e tocá-lo. Ficamos em uma posição estratégica que permite um contato muito próximo do Papa, onde inclusive pudemos pegar em sua mão e pedir a benção para nossa família. Estar em uma cerimônia dessa é a maior realização para nós e voltamos para Botucatu com a grande missão cumprida e sem dúvidas levando essa benção para nossa cidade”, finalizou a noiva.