A necessidade de possuir mais instrumentos para as aulas de Educação Musical na Fundação Casa das Meninas, que funciona na Praça Dom Luiz Maria de Santanna, Centro, fez com que o professor José Roberto Di Creddo (foto) lançasse uma campanha em uma Rede Social para pedir doações de violões.
A campanha ganhou a adesão de conhecidos e uma mãozinha da Imprensa, o que resultou a arrecadação de 20 unidades do instrumento em pouco mais de 40 dias.
Um funcionário da Unesp, apaixonado por violão, doou 12. Amigos e conhecidos doaram mais quatro e outros (quatro) foram doados por cidadãos que também ficaram sabendo pela Imprensa, comenta o professor. Estou muito feliz, os alunos estão felizes, podemos ter mais turmas e certamente o aprendizado será facilitado, comemora Di Creddo.
A Fundação Casa das Meninas Amando de Barros é um projeto social que atende 140 crianças de sete a 17 anos, durante o período de contra turno escolar. São oferecidas aulas de música, dança, circo, inglês, informática, artes e prática esportiva. A entidade é mantida através de convênio com a Prefeitura Municipal de Botucatu, parcerias com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realização de bazar e doações de pessoas físicas, com carnês mensais a partir de R$ 10,00.
Compartilhe esta notícia