Tragédia com chuvas no Rio Grande do Sul deixou milhares de desabrigados e dezenas de mortes
A Catedral de Botucatu está organizando uma grande ação solidária para arrecadar mantimentos para as vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
Uma carreta da empresa Phenix está na frente da Catedral. O ponto está recebendo donativos para a população gaúcha, afetada com a tragédia.
A Catedral pede que sejam doados itens de limpeza, higiene pessoal e água potável. O veículo deverá ficar no largo da catedral.
A ação, iniciada no último sábado (04), será estendida até o próximo fim de semana.
O veículo sairá de Botucatu rumo ao sul do país assim que cessarem as doações e uma logística está sendo montada pela transportadora para que as doações cheguem ao destino.
Números da tragédia
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.
Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.
A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta. De acordo com a Climatempo Meteorologia, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.
Compartilhe esta notícia