Campanha do McDia Feliz da Famesp vence Troféu Atitude de Ouro pela 2ª vez consecutiva

Geral
Campanha do McDia Feliz da Famesp vence Troféu Atitude de Ouro pela 2ª vez consecutiva 11 dezembro 2018
Bruna Carla Fioruci e Augusto Albano foram os principais organizadores da campanha – Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo a campanha da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) do McDia Feliz Botucatu foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro. A postagem, um clipe gravado na enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), venceu a categoria Rei do Facebook, após grande repercussão.

O vídeo conta com a participação de diversos voluntários, funcionários e pacientes do HCFMB, e trilha sonora de ‘Chama’, do Roupa Nova. A publicação atingiu mais de 100 mil visualizações na rede social, com 218 mil pessoas alcançadas.

Segundo o coordenador da campanha McDia Feliz Botucatu, Augusto Albano, o prêmio é o reconhecimento do trabalho feito. “Temos o maior orgulho em recebê-lo. É o segundo prêmio na mesma modalidade. Juntamos voluntários, pacientes e colaboradores do HC para mostrar à sociedade que o McDia de Botucatu está no ar e para mostrar, principalmente, que logo teremos o nosso Espaço Acolhimento Familiar”, afirma.

Para Albano, a escolha da canção teve um motivo especial. “A música representou a nossa campanha, ao dizer: ‘vai e avisa todo mundo que encontrar, que existe ainda um sonho para sonhar, e que o amor não acabou’. Esse é o nosso McDia Botucatu”, diz.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, ressaltou o trabalho de todos. “Este prêmio traz novo estímulo para que o trabalho coletivo que executamos hoje continue cada vez melhor. Parabéns à equipe do Núcleo de Comunicação Imprensa e Marketing (NCIM) do nosso HC. Parabéns a todos”, afirma.

Bruna Carla Fioruci, coordenadora do NCIM do HC, da comissão organizadora da campanha, também mencionou o intenso trabalho dos envolvidos. “Os voluntários receberam o convite para participar deste vídeo e, pela causa, deram seu melhor. Fiquei muito emocionada ao receber a notícia do bicampeonato. Dessa forma, colocamos Botucatu em destaque num ranking nacional. Isso traz benefícios para a Famesp e para o HC. E mais importante ainda é chamar a atenção para a causa na nossa região”, comenta.

Campanha
A renda integral do McDia Feliz foi destinada à Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital.

A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do HC.

Arrecadação
Na edição de 2018, o McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões, que serão repassados a 60 instituições assistidas e 73 projetos beneficiados de todo o Brasil.

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento