Caminhão perde freio e tomba na contramão de direção na Vila dos Lavradores

Um caminhão tombou na tarde desta quarta-feira, dia 21, entre as Ruas Bráz de Assis e Jaguaribe, na Vila dos Lavradores. Segundo informações colhidas no local, o motorista perdeu o freio, vindo a tombar na via. Por sorte não há feridos no local.

Apesar de tombar na contramão, o caminhão não atingiu nenhum veículo. Por muita sorte ninguém cruzava a esquina naquele exato momento, o que poderia aumentar as proporções do acidente. Vale salientar que esse ponto é um dos mais movimentados nessa região da cidade.

A Polícia Militar informa que o veículo perdeu o freio ainda na descida da Jaguaribe e o condutor virou o caminhão na contramão da Bráz de Assis para evitar sofrer uma colisão ainda maior na descida da via.

O motorista não é habilitado para este tipo de veículo, segundo a Polícia Militar. Os Bombeiros também foram acionados para o local, assim como uma equipe da CPFL, já que o veículo atingiu o poste que contém fios de telefonia e energia.

Motoristas relatam lentidão nessa região. A Bráz de Assis está interditada neste momento e a Polícia Militar faz a sinalização do local. O caminhão estava carregado com papel e plástico e pertence a uma empresa de recicláveis em Botucatu. (Fotos colaborador Acontece Botucatu)