Câmara fará audiência pública para debater “Prevenção, Proteção e Combate às Drogas”

A Câmara fará na próxima quinta-feira, dia 28, uma audiência pública para tratar do tema “Prevenção, Proteção e Combate às Drogas”. O evento terá início às 19 horas e será realizado na sede do Poder Legislativo, Praça Com. Emílio Peduti, 112 – Centro – Botucatu.

O evento é aberto ao público e espera-se uma ampla discussão sobre o assunto. A audiência será transmitida ao vivo pelo site da Câmara, facebook e TV Câmara (canal 61.3 da rede aberta digital e canal 8 da NET).

Lembrando que o tema será alvo de outros eventos em Botucatu, que pela primeira vez terá a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado na data de 26 de junho. A Semana foi instituída pelo Projeto de Lei nº 5.982 de abril de 2018, de autoria dos vereadores Izaias Colino, Jamila Cury Dorini, Zé Fernandes e Alessandra Lucchesi, e será realizada anualmente na semana do dia 26 de junho.

Neste ano, diversas Secretarias Municipais, como Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Esportes e Cultura, Assessoria de Inclusão de Botucatu, além de entidades estaduais como o SARAD (Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas), Hospital das Clínicas, Diretoria Regional de Ensino, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), Grupo Reage, entre outras instituições, estão se mobilizando para realizar palestras, rodas de conversa, audiência pública, fórum, e outras ações.