Câmara de São Paulo homenageia Willian Saad Hossne

Geral
Câmara de São Paulo homenageia Willian Saad Hossne 07 agosto 2012

Willian Saad Hossne, professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta- maior condecoração da capital paulista- e com o Diploma de Gratidão daquele município. A entrega está marcada para o dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório Prestes Maia, na sede do Legislativo paulistano.

A iniciativa da honraria foi dos vereadores Gilberto Natalini e Domingos Dissei. A honraria já foi concedida a personalidades cuja atuação foram destaque na vida pública da capital como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o arquiteto Ruy Ohtake; além de esportistas e cidadãos naturais de São Paulo.

Referência nacional em bioética, prof. Willian Saad Hossne foi graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, em 1951. Exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu entre 1984 e 1988. Especializado em cirurgia gastroenterologia, é coordenador do Curso de Pós Graduação Mestrado em Bioética do Centro Universitário São Camilo.

Hossne foi o responsável pelo conhecimento da bioética no país ao lançar, em 1987, o livro “Experimentação com Seres Humanos”. Já em 1992 fundou a Sociedade Brasileira de Bioética e coordenou a comissão que elaborou as Resoluções sobre Ética na Pesquisa. Foi Coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – Conep- de 1996 a 2007. O professor ainda é Doutor Honoris Causa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, entre outras titulações.

Fonte: Flávio Fogueral/Jornal da FMB

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento