Caixa deve antecipar pagamento do FGTS para o dia 08 de julho

 

Foto Acontece Botucatu

Assim como ocorreu em junho, a Caixa deve antecipar o pagamento para a última etapa de liberação das contas inativas do FGTS, conforme informações recebidas pelo Acontece Botucatu. Anteriormente o início estava previsto para o dia 14, mas foi antecipado para o sábado, dia 8.

Desta forma, as agências da Caixa em Botucatu podem abrir suas portas nesse dia, das 9h00 às 15h00, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente, embora seja dado como certo. Também não há, por enquanto, confirmação de atendimentos e horários nos dias 10,11 e 12 de julho (Segunda, terça-feira e quarta-feira). É provável que o banco abra suas portas duas horas mais cedo nesse período.

As unidades da Caixa em Botucatu estão localizadas na Rua Rua General Telles no centro, Vital Brasil e Major Matheus. Dessa vez os trabalhadores nascidos no mês de dezembro irão sacar o benefício.  Independentemente das datas e lotes anteriores, a data limite para saque de todos os trabalhadores é 31 de julho, de acordo com a Caixa.

Os trabalhadores que têm o Cartão do Cidadão e até R$ 3 mil a receber poderão ter acesso aos valores também por meio de lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui. Correntistas terão os valores depositados automaticamente em suas contas da Caixa.

Quem pode sacar?

Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas tem seguido um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Em julho poderão fazer o saque os nascidos dezembro.