O evento teve como propósito fomentar soluções para melhorar a mobilidade urbana, a partir de tecnologias baseadas na indústria de carbono neutro
A Caio está constantemente voltada para questões que envolvem o futuro do transporte coletivo, focada em soluções para tornar a mobilidade cada vez mais inteligente. Por isso, em parceria com as marcas Eletra e Mercedes-Benz, participou da segunda edição do “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”, que aconteceu até o dia 25 de novembro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O evento contou com exposições, palestras e debates sobre a inserção de alternativas de transporte movido à tração elétrica. “É uma grande oportunidade para discutirmos sobre essa temática tão presente no segmento que atuamos” pontua José Gildo Vendramini, gerente nacional de Vendas da Caio. “Entendemos que o veículo elétrico é uma parte importante da solução para a mobilidade urbana”, acrescenta.
Estande das marcas no evento
No estande das marcas, localizado próximo à área de credenciamento, esteve em exposição o eMillennium, veículo do portfólio de produtos da Caio, desenvolvido especificamente para chassis de propulsão elétrica. “O eMillennium agrega -tecnologia 100% nacional, estrutura robusta, segurança, com itens e soluções baseadas em muitas pesquisas e inovação. É um veículo de padrão internacional concebido para as necessidades de nosso mercado”, explica Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.
O eMillennium em demonstração possui kit de chassi Mercedes-Benz O500U, com piso baixo e passou por instalação do sistema de eletrificação, realizada pela Eletra, com bateria WEG. O modelo segue o conceito da família atualizada dos produtos Caio, com itens como conjunto óptico, lanternas, duto de ar, grade de retorno e caixas de porta intercambiáveis com outros modelos da marca. É um veículo com 100% de acessibilidade com poltronas reservadas, espaço para cadeirantes e rampas móveis, que garante o acesso seguro para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.
Compartilhe esta notícia