Doguinho herói: de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o animal participa de todas as etapas dos treinamentos na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP).
Um vira-lata tem chamado atenção de moradores e turistas na Praia de Pitangueiras em Guarujá, no litoral de São Paulo, após se tornar um dos integrantes dos treinamentos do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Por viver na praia, ele acabou sendo ‘adotado’ pelos guarda-vidas.
A porta-voz da corporação, Capitão PM Karoline Burunsizian Magalhães, contou ao g1, nesta quarta-feira (13), que os guarda-vidas estão oferecendo treinamentos aos profissionais temporários todos os dias. O cachorro, portanto, percebe a movimentação e se junta ao grupo para participar.
De acordo com a Karoline, o animal faz todas as etapas. As fotos mostram o momento em que ele pulou de um trampolim (veja acima). Ela destacou que os guarda-vidas diminuíram a altura da plataforma para ele e fizeram o salto com segurança.
“Ele sai para correr, sai para nadar […]. Fez o salto e já tinha um pranchão esperando para pegá-lo. Ele saiu do pranchão e ainda terminou o treinamento. É costumeiro, vai do começo ao fim. Guarda-vidas nato”, afirmou.
Karoline acrescentou que o cachorro vive na praia e não é do Corpo de Bombeiros. Mas, foi apelidado carinhosamente pelos guarda-vidas de ‘Caramelo’, como o vira-lata desta tonalidade é conhecido em todo o Brasil.
As imagens do Caramelo foram feitas pela fotógrafa Gabriela de Aguiar, de 26 anos. Ela contou à reportagem que costuma registrar momentos cotidianos, que a despertem alguma curiosidade ou interesse. Desta vez, a profissional foi convidada para fotografar o treinamento do GBMar e acabou sendo surpreendida.
“Foi muito legal ver os meninos fazerem a atividade e o Caramelo entrar nessa também […]. Eu estava super atenta para pegar todos os meninos pulando e, por fim, veio de surpresa o Caramelo. Foi muito legal”.
Fonte: portal G1 Santos
Compartilhe esta notícia