Cachorra abandonada ao lado de placa ‘Alguém me adote’ passa por cirurgia

Geral
Cachorra abandonada ao lado de placa ‘Alguém me adote’ passa por cirurgia 24 dezembro 2017

 

Após ter sido abandonada em Botucatu (SP) ao lado de placa escrito “Alguém me adote?” e ganhar um novo lar horas depois, a cachorrinha Lídia Flores passou por cirurgia por causa de uma infecção no útero.

O procedimento foi realizado na sexta-feira (22), mas a cachorrinha já está bem e vai passar o natal com a família que a adotou. Lídia Flores foi resgatada por uma auxiliar de enfermagem na quinta-feira (21) que passava pela Rua Amando de Barros, uma das mais movimentadas da cidade, e a encontrou enrolada em panos, ao lado da placa.

Como a cadela estava desidratada e com foco de infecção, a mulher, que pediu para não ser identificada, solicitou ajuda de uma ONG de proteção animal. E antes mesmo de ir para o novo lar, a cachorrinha de pouco mais de um ano ganhou o nome de Lídia Flores.

“Quando passei logo vi um ‘bolinho’ de cachorro jogado no chão. Não podia deixá-la ali e resolvi pegar pra ajudar. Mas vou ficar com ela, todos precisam de um lar”, disse a auxiliar de enfermagem.

A escolha foi do filho da auxiliar de enfermagem e, segundo ele, em homenagem a uma carismática personagem de jogos de computador. E realmente combinou com a cachorrinha.

“Ela é uma cachorrinha maravilhosa, muito carinhosa, boazinha e agradecida pelo acolhimento que lhe foi dado”, ressaltou Robson Marques Joaquim, presidente da ONG Mãos e Patas, que ajudou no resgate de Lídia.

De acordo com ele, a cachorrinha se recupera bem após a cirurgia e está feliz na nova casa. “Precisa agora dos remédios e curativos pós-cirurgia. E, além disso, carinho, abrigo, proteção e alimentação como todo animalzinho. Ela ficou à própria sorte e coisas ruins poderiam ter acontecido, mas agora encontrou um lar.”

Abandono é crime

Apesar do final feliz na história de Lídia Flores, Robson reforça que o abandono de animais é crime federal e merece ser punido. Por isso, o próximo passo da organização agora que a cachorrinha está bem, em casa, é tentar identificar que a abandonou.

Por isso, o presidente da ONG está procurando comerciantes da região da Rua Amando de Barros para saber se câmeras de segurança registraram o abandono.

“Temos de responsabilizar quem fez isso [abandono]. Faremos boletim de ocorrência no âmbito da Polícia Civil e também no da Polícia Ambiental, e esperamos que o processo, que vai correr nas duas instâncias, possa punir quem cometeu esse crime.”

Ele destacou também que a Câmara de Vereadores de Botucatu deve apreciar em breve um projeto de lei para que o abandono de animais também seja um crime municipal, com penas mais duras aos infratores.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento