Trilha foi interdidata devido ao risco de queda de um jequitibá centenário. Árvore precisou ser cortada para evitar acidentes.
A Cachoeira da Marta voltou a ser neste fim de semana uma opção de laser em Botucatu. A trilha dá acesso à atração foi reaberta aos visitantes após quase dois meses fechada.
A área do Parque Municipal estava interditada desde o final de outubro. Havia o risco de queda de uma enorme árvore centenária, que ficava próxima a queda de água.
Especialistas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas estiveram na Marta. Os profissionais chegaram à conclusão de que a espécie jequitibá branco estava condenada.
A árvore foi cortada para evitar acidentes. Desta forma, a trilha foi liberada neste fim de semana, confirmou a Prefeitura através de funcionários.
A Marta é hoje a única cachoeira pública aberta para visitação, já que a Véu de Noiva está fechado para a conclusão da represe do Rio Pardo. As demais quedas estão em propriedades particulares, muitas delas com o acesso proibido.
Compartilhe esta notícia