
Incêndio em vegetação é rapidamente controlado no bairro Centenário graças à atuação da brigada da empresa CAIO

A Defesa Civil de Botucatu registrou nesta terça-feira (05) uma ocorrência de incêndio em vegetação na região do bairro Centenário. O fogo atingiu aproximadamente 200 metros quadrados de capim colonião, em uma área que margeia a linha férrea.
No momento da chegada da equipe da Defesa Civil, a situação já havia sido controlada pela brigada de incêndio da empresa CAIO, que atuou rapidamente para conter as chamas. O fogo estava extinto, sem risco de propagação, e não houve registro de vítimas ou danos estruturais.
A Defesa Civil destacou a importância da atuação eficiente das brigadas de emergência internas das empresas, que são fundamentais no controle inicial de incidentes e na prevenção de maiores danos.
A empresa CAIO integra o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), coordenado pelo Corpo de Bombeiros, que tem como objetivo promover a cooperação entre indústrias, empresas e instituições em situações de emergência.
O caso reforça a relevância da preparação e do trabalho conjunto entre o setor público e privado no enfrentamento de situações de risco.


