

Na tarde de terça-feira, dia 11, a Policia Militar Ambiental comemorou o seu 69º aniversário de criação, com uma solenidade militar realizada na futura sede do 1 Batalhão Ambiental no Bairro da Casa Verde, em São Paulo. Criada no dia 03 de dezembro de 1949, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, é considerada pioneira na América Latina. Contando hoje com 4 Batalhões em todo o Estado.
Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades estaduais e federais, além de entidades ligadas ao meio ambiente. Ocorreu no evento uma homenagem ao Professor Dr. Carlos Roberto Teixeira do CEMPAS – Unesp Botucatu.
O professor e pesquisador, com mais de 40 anos de docência e pesquisas na área de Medicina veterinária, recebeu a outorga da Medalha do Cinquentenário da Policia Ambiental”, a mais alta condecoração da Policia Ambiental.
“O “Prof Carlinhos” é um grande colaborador da Polícia Ambiental de Botucatu e demais órgãos de segurança da cidade, desenvolvendo cursos de qualificação e aperfeiçoamento junto a esses órgãos, além de colaborara na destinação e recuperação de animais silvestres apreendidos e vítimas de acidentes”, disse a Polícia Militar Ambiental de Botucatu em comunicado.
Botucatu também esteve representada nas homenagens para o 1º Sargento PM Alcides Alves Junior, que serve há 20 anos na Polícia Ambiental, sempre atuando nas regiões de Botucatu e Avaré. Ele foi homenageado com o Troféu “Qualidade Ambiental”, outorgado aos militares e civis que se destacaram na realização de trabalhos ligados à salvaguarda e defesa do meio ambiente.