Botucatuense cria clube com Fliperama, games antigos, LPs de Rock, entre outros

Games, Fliperama, brinquedos e bonecos de super-heróis, discos, entre outras coisas. Esses são alguns objetos que não são mais fabricados e que passam desconhecidos da nova geração.

Nos dias atuais essas relíquias viraram peças de colecionadores, ou de pessoas que não esquecem suas paixões por esses anos dourados. E Botucatu tem seus amantes dos anos 80 e 90.

Esse é o caso do colecionador Danilo Cesário Carvalho, que mantém um espaço para os mais saudosistas. Aficionado, Danilo afirma que viveu a época de ouro dos games e era frequentador de fliperamas. Roqueiro, coleciona brinquedos desde sua infância.

“Estou sempre preservando a coleção e procuro sempre comprar vários itens até hoje e tenho no clube todo esse acervo”, diz Danilo Cesário.

Suas relíquias são infinitas, com destaque para:

  • Games – Atari, Mega Drive, Super Nintendo e games atuais
  • Bonecos Comandos em Ação, He- man, Thundercats, entre outros
  • 7 pinballs
  • 1 Arcade com 500 jogos clássicos
  • LPs – Discos de Rock em sua maioria, assim com imagens e ações.

Faltavam as máquinas de Fliper

Colecionador de LPs de rock, possui um grande acervo de bandas e estrelas dos anos dourados da música. E como acabou o fliperama no final dos anos 90, ele foi atrás.

“Senti falta das máquinas, arcades e pinball. Daí há 4 anos resolvi procurar pinball para ver se encontrava. Conseguiu a primeira máquina, uma 007 Goldeneye e continuo procurando, garimpando.

Danilo diz que achou algumas máquinas sucateadas, mas as restaurou por conta própria, sempre com a ajuda de amigos. Hoje ele possui o ‘Clube Fireball’, onde reúne os aficionados por esse mundo, marcando jogatinas e encontros.

O Clube fica na Rua Dom Pedro II, número 183, Bairro Alto. A Página no Facebook é Fireball Pinball clube. Interessados em conhecer gratuitamente podem ligar para 9 9705-5819, falar com Danilo.