Botucatu terá Feira de Touros nesta quarta-feira, 13

 

Botucatu sediará nesta quarta-feira, 13, a “Feira de Touros Pró-Genética”, um evento que tem como objetivo dar oportunidade a pequenos pecuaristas de Botucatu e região de melhorar a genética do rebanho, adquirindo animais.

Além da Feira, também haverá palestra às 10h30 no setor de Confinamento da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, no Campus da Fazenda Lageado, sobre o maior desempenho nos bezerros desmamados, favorecendo ganhos e abrindo novos mercados.

“Botucatu tem a tradição de ser uma boa cidade para a criação de bezerros. Porém, o pequeno produtor acredita que o valor de um animal reprodutor de uma raça pura, selecionada, com atestado de saúde, é muito caro. Nesta Feira ele vai ter a oportunidade de ver que este valor não é tão fora de suas possibilidades”, destaca Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

A Feira de Touros será realizada no setor de Confinamento da FMVZ das 8 às 17 horas. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebus (ABCZ) e o Sindicato Rural de Botucatu, com apoio da Prefeitura de Botucatu e a Unesp de Botucatu.