Botucatu tem quase 800 pessoas em quarentena obrigatória por covid-19

Neste momento Botucatu tem 781 pessoas em quarentena por conta da covid-19. Isso significa que esse número exato está na conta do município de novos casos da doença, mas com pessoas que se recuperam em casa.

Essa informação foi passada na noite de terça-feira, 08, em boletim apresentado pelo Secretário de Saúde do Município, André Spadaro.

Teoricamente essas pessoas são obrigadas a ficar em casa no período da doença e serão acompanhadas por equipes de saúde. A Guarda Municipal também fará o desenvolvimento da operação Sentinela, para observar que o cidadão está cumprindo a quarentena.

Quem não cumprir esse isolamento, terá o caso levado para Polícia Civil, que abrirá inquérito policial. A pessoa pode ser processada por crime contra a saúde pública.

O boletim de ontem citou mais três óbitos no município em decorrência das complicações da infecção pelo novo coronavírus.

As vítimas são:

Homem com pouco mais de 40 anos

Mulher com pouco mais de 25 anos

Mulher com pouco mais de 75 anos

Segundo registros da Prefeitura, agora são 243 óbitos. São 186 mortes somente em 2021 entre pacientes do HC e rede particular.

Hoje a cidade registra 15.064 casos desde o início da pandemia. Além disso, são 110 pessoas do munícipio internadas com suspeita ou positivos para a doença.