Botucatu segue sem chuvas em julho e enfrenta baixa umidade do ar

Geral
Botucatu segue sem chuvas em julho e enfrenta baixa umidade do ar 15 julho 2025

Umidade pode chegar a 35% nos próximos dias; especialistas recomendam cuidados com a saúde durante o período seco.

O tempo seco continua predominando em Botucatu neste mês de julho, que até o momento não registrou nenhuma precipitação. De acordo com alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet), os moradores devem redobrar a atenção com os efeitos da baixa umidade relativa do ar.

Segundo o IPMet, entre esta segunda-feira (14) e quinta-feira, o tempo seguirá estável em toda a região. Pela manhã, há formação de nuvens mais acentuada, mas ao longo do dia o sol volta a aparecer entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva em nenhuma parte do estado de São Paulo, devido à presença de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.

Em Botucatu, a umidade relativa do ar pode atingir índices mínimos de até 35%, patamar que exige cuidados com a saúde, especialmente com hidratação e exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. As temperaturas seguem amenas, com máximas de 24°C e mínimas de 12°C.

Especialistas alertam para os riscos à saúde respiratória e orientam a população a manter a hidratação em dia, evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais secas e, se possível, utilizar umidificadores em ambientes fechados.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento