Botucatu sediará reunião do Comitê Sorocaba Médio Tietê

Geral
Botucatu sediará reunião do Comitê Sorocaba Médio Tietê 24 outubro 2017

 

Na próxima sexta-feira, 27, Botucatu sediará a 48º Reunião do Comitê Sorocaba Médio Tietê, que contará com a participação de mais de 30 cidades. Durante o encontro, representantes da sociedade civil e prefeituras discutirão o plano de atuação do comitê, propostas de serviços ambientais, entre outros temas relacionados ao trabalho das cidades.

Um dos temas principais também será a poluição das águas do Rio Tietê e do reservatório de Itupararanga, principal manancial da bacia do Sorocaba.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) foi criado em 2 de agosto de 1995 com o objetivo de reduzir a poluição do Tietê e também do Aquífero Guarani. As 34 cidades que compõem o Comitê ocupam uma área de drenagem de 11.829 km², que tem indústrias, áreas de conservação ambiental, além de mananciais e remanescentes da mata atlântica.

Fazem parte do Comitê as seguintes cidades: Alambari, Alumínio, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Botucatu, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pereiras, Piedade, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista, Votorantim. A reunião do Comitê Sorocaba Médio Tietê será nesta sexta-feira, 27, no Parque Tecnológico, às 10 horas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento